Novidades do Firefox 3

Hoje baixei o prerelease da versão beta do Firefox 3 o Minefield/3.0a3pre que será lançado oficialmente no até 19 de março.

Algumas novidades previstas para o Firefox 3 ainda não confirmadas:

  • Um dos recursos mais notáveis seria poder salvar documentos em PDF, essa opção já esta disponível para versão Mac OS X, mas não se sabe dizer se ela é nativa do Firefox ou se usa a impressora virtual do Mac OS X. No Windows Vista (apartir da versão Bussiness) já vem a impressora virtual para o padrão XPS (Formato utilizado pela Microsoft em substituição ao PDF).
  • Navegação mais suave quando se navega e usa voltar em páginas com formulários que usam o método POST, evitando o aviso irritante sobre submeter novamente dados.
  • Extensões e Temas, com maior flexibilidade para instalar e usar eles sem precisar reinicializar foi eleavada para P2, o segundo nivel mais alto de prioridade.
  • Ainda em relação aos add-ons está sendo considerado a volta da janela de configuração (que existia no pre Firefox 1.0), como resposta à indiscrição restrita de certas extensões. E também publicar diretrizes de UI (User Interface) para integração das extenções no Firefox.
  • Na parte de segurança, passará a suportar EV Cert (certificados de validação mais prolongados e seguro) é quase certo, entretanto pode ser limitado a aceitá-los e a indicar.
  • O isolamento dos plugins foi gradualmente retirado do Firefox 2, e como teria que haver um reescrita profunda do código-fonte isso faria com que o lançamento do Firefox 3 não fosse feita na Q3 2007.
  • Resumir e pausar downloads ainda disponiveis, mas o uso de uma janela separada para os downloads ainda esta sendo considerada. (nota: nesta versão que estou usando ainda está com a janela separada para o download)
  • Mudança na ferramenta de relatório de crash, do Talkback para o Airbag, este possui uma versão do instalação no formato MSI, com isso irá ajuda muito Administradores de Rede.

Ainda tenho usar por mais alguns dias para poder ter uma opinião mais aprofundado sobre essa nova versão do Firefox, mas até o momento esta muito estável, e não acorreu nenhum crash.

Fonte: Mozilla Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: